Exercício é toda atividade física planejada e sistematizada para a conquista de um objetivo.
Nem toda atividade física é exercício, mas todo exercício é uma atividade física. Partindo desse princípio, podemos assumir que ser ativo não serve apenas para quem pratica exercícios regularmente. Aliás, cumprir uma agenda de exercícios não é garantia de conquista de todos os benefícios para a saúde.
Isso porque se você fica a maior parte da sua semana sentado, com pouco movimento no seu dia-a-dia, estimular seu corpo com doses de pelo menos 10 minutos seguidos ao longo da semana já garante maior ativação de todos os sistemas que nos mantém vivo: musculoesquelético, cardiovascular, circulatório, endócrino, neurais, etc.
Ser ativo é ter uma rotina ativa, seja no seu meio de transporte, na sua ocupação profissional, e no seu lazer.
O exercício intuitivo é uma abordagem que amplia a visão sobre o conceito de ser ativo. E possibilita um contato maior com o seu corpo por trazer o conceito da intuição.
Aqui a definição de intuição não está relacionada a misticismos. A intuição dentro dessa abordagem é referente ao ato de se conectar com você mesmo a fim de discernir o quanto de disposição e energia proveniente de uma alimentação equilibrada e estruturada, você possui para a sua sessão de exercício. Isso é apenas uma pequena parte desse conceito muito integrativo.
Se você se interessa em conhecer esse abordagem na prática, solicite uma avaliação inicial pelo e-mail contato@exerciciointuitivo.com e permita-se um momento de estar em contato com você.
Esse post foi escrito por Paula Costa Teixeira.
Vai compartilhar? Que legal! Lembre-se de citar a fonte.
Comments